Serra da Rocinha
Link para as fotos
Slideshow
Depois de ter ouvido falar muito bem dessa serra, na divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, resolvemos ir até conferir. Vimos um vídeo no youtube dizendo que só faltava asfaltar 8km, mas a verdade é bem diferente.... No alto da serra, saindo de São José dos Ausentes, RS, enfrentamos uns 10km de estrada de terra bem ruim, com muitos buracos, pedras e barro, e olha que fazia uns 2 dias que não chovia. E daí quando começou a descida da serra, sentido Timbé do Sul, SC, quando parecia que estava tudo pavimentado, tivemos ainda muitos trechos de terra onde as obras estão acontecendo, definitivamente não vou um passeio divertido. E ainda faltam no mínimo uns 2 anos de obras (se tudo der certo) para ficar bom! Sem falar que os horários para transitar são restritos, é somente na hora do almoço e após 5 da tarde, pois nesses horários as máquinas param e é permitido passar.
Vamos falar então do visual: não chega nem perto do visual da Serra do Rio do Rastro, que é muito mais bonita (e já está toda pavimentada). Quando a estrada estiver terminada, daí até vale o passeio, mas por enquanto não dá pra recomendar, não vale a pena! Pra quem quer conhecer de moto, programe a viagem para 2026; mas se for de carro, daí é tranquilo, nem precisa ser 4x4, qualquer carro de passeio dá conta (se não estiver chovendo, daí pode ficar ruim de transitar com um 4x2 normal). De São José do Sul saem passeios para os canions da região, mas aí é melhor ir pra Cambará do Sul, que é mais próximo das atrações.
Timbé do Sul - site da cidade!
São José dos Ausentes - site da cidade!
Mas como missão dada é missão cumprida, o Julio e Marcão já riscaram essa da lista!!! Mais 2500km pro logbook!
Saímos num domingo chuvoso, e fomos enfrentando água até depois de Curitiba, parou de chover somente nos últimos 300km do dia, que terminou em Vacaria, RS, após 900km. Como o Julio tinha uma agenda profissional pra atender em São Leopoldo,RS, no dia seguinte ele foi até lá e o Marcão foi pra São José dos Ausentes, onde eles se encontraram na terça-feira. O Julio desceu a serra passando por Caxias do Sul, e depois subiu pela Freeway, BR-101 e RS-486 que é uma serra bem bonita. A previsão para quarta-feira era de muita chuva, então resolveram descer a Serra da Rocinha na terça mesmo. O pneu do Julio chegou ao fim nessa descida e acabou furando, e então foi trocado na Giga Motos em Turvo,SC. Dali foram pernoitar em Laguna, no Ravena Cassino Hotel que já viu dias melhores! No dia seguinte saíram com chuva e foram para São Francisco do Sul, onde ficaram no Hotel Vila Real, esse sim valeu a pena! Pena que não deu tempo de as roupas secarem, mas também não ia adiantar porque o dia seguinte, choveu o tempo todo de novo! Mas chegaram bem; um dia chuvoso viajando na moto ainda é muuiiiito melhor que um dia sequinho no escritório!
Serra da Rocinha - Outubro/2023
- Login para postar comentários
Comentários recentes